quinta-feira, 18 de março de 2010

Esclarecimento sobre a campanha a decorrer

Este post dirige-se especialmente aos encarregados de educação dos alunos do 5º e 6º ano do Colégio Luso-Francês, de modo a dar-lhes mais informações sobre a campanha de adopção e apradinhamento que o DogMe! está a promover.

"Exmos Encarregados de Educação,

Vimos por este meio informar-vos da mais recente campanha de adopção e apadrinhamento lançada pelo projecto DogMe!.

O objectivo deste projecto consiste na sensibilização da Comunidade Educativa do Colégio Luso-Francês para a problemática do abandono de cães e as suas implicações sócio-económicas.
Além da necessária consciencialização, pensamos que é vital que o nosso projecto desenvolva actividades capazes de reduzir os efeitos deste problema.

É nesta óptica que iniciamos, em conjunto com a Associação Animais da Quinta (http://www.animaisdaquinta.org/novo/index.php) esta campanha de adopção e apadrinhamento.

Pelos corredores do Colégio Luso-Francês foram colocados cartazes com fotos dos animais que a AAQ alberga, fotos essas que também podem ser encontradas no nosso blogue (www.dogmeproject.com/blogspot.com) e facebook (DogMe Cause). O nosso principal objectivo é incentivar as pessoas a adoptar um animal ou, caso não tenham possibilidades de o fazer, apadrinhá-lo.

O apadrinhamento é uma das formas encontradas pelas associações de ajuda a animais abandonados para colmatar algumas das despesas acarretadas por estes. Um padrinho ou uma madrinha terá de pagar uma cota mensal de 10€ para as despesas do seu afilhado (comida, medicamentos, etc.) e poderá visitá-lo em qualquer altura. Terá, em parceria com a AAQ, levar a cabo todos os esforços para que o seu afilhado seja adoptado e terá direito a receber notícias periódicas sobre este.

Todas estas informações foram dadas ao seu educando, que teve também acesso às fotografias de todos os cães disponíveis para apadrinhamento.

Agradecendo desde já a colaboração.

As alunas,

Efigénia Tavares
Filipa Redondo
Luísa Salazar
Rosário Cunha"

Sem comentários:

Enviar um comentário