segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sondagens

Estes são os resultados da última sondagem. Pedimos desculpa pela demora da sua divulgação.


Um Guarda 1 (4%)
Um Companheiro 22 (88%)
Um Animal... 2 (8%)
Uma Ameaça! 0 (0%)


Não se esqueçam de votar na próxima sondagem: Gostavas de ganhar uma camisola do FCP?
É uma pergunta pertinente tendo em conta a iniciativa que vamos lançar no início do ano. Estejam atentos!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Bom Natal

BOM NATAL!!
Au au

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Fidelidade

A fidelidade de um cão:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Notícia: maus tratos a animais

Notícia encontrada pelo Marcelo Guedes no Correio da Manhã. Obrigado pela dica! Aqui fica:

Maus tratos a animais
Queixa contra criador de cães

Um caso com contornos de ‘puppy mill’ – em tradução livre, ‘fábricas de cachorrinhos’ – à portuguesa foi recentemente denunciado às autoridades policiais, bem como ao Clube Português de Canicultura (CPC), entidade responsável pela credenciação dos criadores de cães em Portugal.
"Más condições sanitárias", "violência sobre os animais" e "falta de tratamento de cães doentes", nomeadamente com feridas nos olhos e nas patas são algumas das acusações dirigidas ao Canil Casa de Magos, na zona de Santarém, por um casal que ali se deslocou com intenção de adquirir um cachorro de raça Labrador e oferecê-lo aos filhos pelo Natal: "Os cachorros eram tratados à mangueirada e o tratador andava pelas celas onde os cães estavam metidos com uma cana e batia nos que ladrassem."
Um assessor da direcção do CPC afirmou que o criador é credenciado pelo clube e "já há anos lhe foram inspeccionadas ninhadas", prevendo nova inspecção. A responsável pelo canil, Magda Peres, desmentiu que o casal tenha visitado as instalações. "Os meus animais estão aqui para quem quiser ver", afirma, indignada diante da acusação. Já os queixosos temem que, antes de qualquer acção das autoridades, os que estão em pior estado "desapareçam".

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Hoje, o DogMe! realizou dois inquéritos aos alunos do 3ºCiclo. Continuámos, assim, o processo que tinhamos iniciado com os inquéritos no secundário.

Agradecemos, desde já, a participação dos nossos colegas e prometemo-vos apresentar os resultados que consigamos retirar das informações que nos forneceram em breve.

Além de termos terminado a distribuição dos inquéritos, recebemos hoje o sinal verde para iniciarmos a nossa primeira campanha de angariação de fundos. Logo que estiver tudo pronto serão os primeiros a saber. Irão ficar surpresos!

Até la!
Au au

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Desenhos dos meninos do segundo ano

Alguns desenhos dos alunos do segundo ano da professora Andreia.


Apreciem:















quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Esterilização


Esterilização é um processo no qual se retira todas as condições de reprodução da vida de forma a evitar uma futura gravidez, testemunhando a responsabilidade de cada um perante o seu animal doméstico.
Actualmente o método que se apresenta mais eficaz de forma a minorar o sofrimento dos cães de companhia prende-se com a sua esterilização não existindo qualquer resultado doloroso para o animal.
Tomemos como exemplo a Associação Animais de Rua que tem como principal preocupação a superpopulação sendo esta a causa da maior parte do sofrimento dos animais. De facto o seu sofrimento tem consequências devastadoras, sendo exemplo destas: o seu abandono, maus-tratos, morte por atropelamento e abate nos canis municipais portugueses.
Infelizmente, o número de animais a serem adoptados é manifestamente superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los: ‘’ O número de animais sem lar não pára de crescer, e os nossos recursos são muito limitados.’’. Por conseguinte, é enorme a quantidade de animais que nascem e vivem na rua, sem acesso a uma boa alimentação ou cuidados de saúde básicos.
Porém, é possível travar este excesso de animais, evitando que se reproduzam e aconselhando todos os que nos rodeiam sobre a importância da esterilização. Desta forma, poderá ser cumprido o objectivo de reduzir a população canina aumentando também a esperança média de vida de cada um dos animais.
Perante esta situação o projecto DogMe tem como um dos seus principais propósitos angariar ajudas monetárias que permitam facilitar a realização deste importante processo que em termos económicos se apresenta bastante dificultado.


A consultar:

http://www.esteriliza-me.org/
http://www.animaisderua.org/