quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O que é um cão para mim?

A semana passada, foi lançado um desafio aos meninos do segundo ano da professora Andreia, do Colégio Luso-Francês: o que é um cão para mim?
Vários trabalhos foram expostos nos corredores do básico e do secundário. Porém, deixámos a história da Leonor Sousa para o blog.
" Um cão chamado Desejo

Num dia de Outono, numa velha e carcomida árvore da floresta, um cão de capa preta e olhos negros, enquanto pensava, entretinha-se a fazer bolinhas de sabão.
O cão queria salvar a floresta da poluição que a ameaçava.
Resolveu então, dirigir-se ao palácio do feiticeiro para lhe pedir ajuda. Mas, no caminho, encontrou a bruxa má montada na sua vassoura que, mal o viu, o transformou num sapo.
Entretanto, a cadelinha já tinha batido várias vezes à porta da árvore do seu amado, mas ele não respondia. Cansada de esperar, foi à sua procura. A certa altura, assustou-se com a voz de um sapo:
- Minha querida cadelinha, sou eu, o teu adorado cão. A bruxa má transformou-me em sapo. Por favor, ajuda-me!
A cadelinha correu rapidamente para o palácio do feiticeiro da floresta, a pedir o seu auxílio.
- Senhor feiticeiro, ajude-me a desencantar o meu amado! A bruxa má transformou-o num horrível sapo – pediu ela, a soluçar.
O feiticeiro dirigiu-se ao lugar onde estava o cão e desfez o feitiço. A seguir, expulsou a bruxa maldita da floresta.
Então o cão pediu o seu desejo:
- Senhor feiticeiro salve a nossa floresta da poluição! Já não se pode viver aqui…
O feiticeiro fez uns truques de magia, a poluição desapareceu e todos viveram felizes para sempre "

Um verdadeiro super-cão!

Sem comentários:

Enviar um comentário