terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Conferência DogMe

No dia 2 de Fevereiro de 2010, por volta das 15 horas o projecto DogMe do 12º ano organizou uma Conferência no auditório do Colégio Luso-Francês, protagonizada pela Directora da Sociedade Protectora dos Animais (Ermelinda Martins) e pela Directora Clínica desta mesma sociedade (Dr.ª Fátima Costa).
Esta conferência surgiu, precisamente, com o propósito de sensibilizar a Comunidade Educativa do Colégio Luso-Francês para a problemática do abandono de cães e as suas implicações sócio-económicas; objectivo este que, em última análise, constitui o pilar de todo o projecto.
Os temas abordados na Conferência abrangeram, além do fenómeno do abandono dos cães e o seu impacto na sociedade, a actual situação do canil da S.P.A. e como podemos auxiliar esta Instituição. Mais pormenorizadamente, foram tratados:
1. Sobre a SPA
(a) Como foi criada?
(b) Com que propósito?

2. Fenómeno do Abandono
(a) Situação no canil
i. Estado físico e psicológico em que se encontram os cães quando chegam à SPA
ii. Quais as razões pela qual os cães chegam à SPA

3. Como é que podemos contribuir para atenuar este problema em conjunto com a SPA (como por exemplo através das doações, sócios, adopções)

4. O que é necessário para adoptar:
(a) Cuidados médicos a ter com os cães
(b) Custos
(c) Dicas para melhor qualidade de vida dos cães
(d) Disponibilidade

5. Anúncio da Campanha de adopção que o DogMe tem em vista

6. Importância da esterilização como forma de prevenir o crescimento do abandono

Para o projecto DogMe, assim como para os seus membros, esta Conferência significou uma maior proximidade para com a Comunidade Educativa. Deste modo foi possível transmitir de um modo mais eficaz a mensagem do DogMe.





Sem comentários:

Enviar um comentário