sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DogMe no facebook

O DogMe! já chegou ao Facebook! (http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000790875348 )
Adiciona-nos, divulga e colabora nas nossas campanhas.

Contamos contigo!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Entrevista com Bianca

Entrevista com a Bianca, aluna do 9ºB do Colégio Luso-Francês. Obrigada pela colaboração, Bianca!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Conferência DogMe

No dia 2 de Fevereiro de 2010, por volta das 15 horas o projecto DogMe do 12º ano organizou uma Conferência no auditório do Colégio Luso-Francês, protagonizada pela Directora da Sociedade Protectora dos Animais (Ermelinda Martins) e pela Directora Clínica desta mesma sociedade (Dr.ª Fátima Costa).
Esta conferência surgiu, precisamente, com o propósito de sensibilizar a Comunidade Educativa do Colégio Luso-Francês para a problemática do abandono de cães e as suas implicações sócio-económicas; objectivo este que, em última análise, constitui o pilar de todo o projecto.
Os temas abordados na Conferência abrangeram, além do fenómeno do abandono dos cães e o seu impacto na sociedade, a actual situação do canil da S.P.A. e como podemos auxiliar esta Instituição. Mais pormenorizadamente, foram tratados:
1. Sobre a SPA
(a) Como foi criada?
(b) Com que propósito?

2. Fenómeno do Abandono
(a) Situação no canil
i. Estado físico e psicológico em que se encontram os cães quando chegam à SPA
ii. Quais as razões pela qual os cães chegam à SPA

3. Como é que podemos contribuir para atenuar este problema em conjunto com a SPA (como por exemplo através das doações, sócios, adopções)

4. O que é necessário para adoptar:
(a) Cuidados médicos a ter com os cães
(b) Custos
(c) Dicas para melhor qualidade de vida dos cães
(d) Disponibilidade

5. Anúncio da Campanha de adopção que o DogMe tem em vista

6. Importância da esterilização como forma de prevenir o crescimento do abandono

Para o projecto DogMe, assim como para os seus membros, esta Conferência significou uma maior proximidade para com a Comunidade Educativa. Deste modo foi possível transmitir de um modo mais eficaz a mensagem do DogMe.





quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pausa de Carnaval


Devido às férias de Carnaval, o DogMe irá fazer uma pausa.

Quanto voltarmos, iremos relatar-vos como foi a Conferência da última terça-feira, que contou com a presença de Ermelinda Martins, Directora da Sociedade Protectora dos Animais, e da Drª Fátima Costa, Directora Clínica desta mesma instituição. Além disso, iremos informar-vos qual será o destino dos fundos angariados com a venda de rifas.


Boas férias!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Citações



As crianças adoram animais e sempre que têm oportunidade não hesitam em pedir um, fazendo tudo para conseguir levar a sua vontade avante e para vencer todas as barreiras possíveis impostas pelos pais. Insistentes, utilizam todas as armas ao seu alcance para conseguir o animal de estimação que tanto as cativa.

The Animals Save The Planet

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Vencedor do sorteio DogMe

Desde o ínicio do ano que o projecto DogMe se lançou numa venda de rifas, na qual o prémio era uma t-shirt oficial do FCP assinada por todos os jogadores e o grande objectivo angariar fundos para ajudar a Sociedade Protectora dos Animais.
Durante o mês de Janeiro e alguns dias de Fevereiro, conseguimos vender cerca de 490 rifas, o que nos dá uma 'receita' de aproximadamente 490€.

Temos o prazer de anunciar que João Bio, detentor da rifa número 135, foi o grande vencedor deste sorteio, realizado hoje, por volta das 14:30. O professor Carlos Ramalho foi o responsável pela extracção da rifa vencedora. Todas as rifas foram colocadas numa caixa preta e misturádas várias vezes, de modo a garantir a clareza do sorteio.

Queremos agradecer a todos os que ajudaram nesta nossa primeira campanha e dirigir um obrigado especial a António Santos e sua EtikSAN (etiksangeral@gmail.com), pela amabilidade de nos fornecer as rifas.

Nos próximos dias irá ser definido que produtos o DogMe vai comprar com o dinheiro angariado. Fiquem atentos!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Soluções para as férias


Quando chegam as tão esperadas férias, é com todo o entusiasmo que planeamos a nossa estadia. No entanto, não nos podemos que o nosso cão não é um brinquedo e que necessita de ter cuidados a nível da higiene, alimentação e de cuidados médicos, mesmo quando não estamos presentes. O nosso melhor amigo precisa, tal como tu, um alojamento adequado.
Muitas vezes, os donos vêm o destino de férias do seu cão como um grave problema, que se resolve, infelizmente, com demasiada frequência, abandonando o cão. Números oficiais indicam que cerca de oitenta mil cães são abandonados anualmente em Portugal durante os períodos de férias. Muitos destes animais de estimação foram adquiridos no Natal anterior para servirem de prendas.
Na verdade, perante as férias, as alternativas são variadas. Mas, ainda que o dono de um cão deseje levá-lo consigo, nem sempre é possível. Nestes casos, quem se preocupa realmente com o seu animal de estimação procura um alojamento próprio para o receber. Um alojamento canino verdadeiramente profissional é um autêntico hotel para cães, onde se garantem os cuidados necessários por períodos mais ou menos prolongados, fazendo com que os animais tenham conforto e se sintam seguros. Tal como nos hotéis para pessoas, os preços dos alojamentos são variáveis. Na presente data, o mínimo é de oito euros por noite. Os serviços complementares como passeios, exercícios natação, treino, veterinário, etc., são facturados separadamente.
Há quem decida viajar com o seu cão, mas para tal, há que tomar uma série de cuidados em relação ao animal e que assumir responsabilidades perante a sociedade. Por um lado, o cão deve viajar com as máximas condições de segurança e comodidade. Por outro lado, as pessoas não devem ser incomodadas. Par além disso, é preciso ter em conta que nem todos os hotéis admitem cães. Nem todas as áreas residenciais se permitem a posse de animais de companhia. Em muitos locais, nem sequer há infra-estruturas adequadas para alojar cães.
Quando chegam as férias, não podemos esquecer o nosso cão. Se, na verdade, é mais um membro da família, tem o direito e de ser respeitado, e nós o dever de garantir a sua qualidade de vida.